O prefeito Abilio Brunini (PL) confirmou ter ingressado com uma ação judicial contra o influenciador digital e segundo suplente de vereador Leo Rondon (PT). O motivo seria um vídeo publicado nas redes sociais por Rondon, no qual o chefe do Executivo de Cuiabá se sente acusado de corrupção em um contexto que, segundo ele, não tem relação com sua gestão, e sim na anterior. A confirmação foi dada nesta terça-feira, 10 de junho.
“Eu acho que é porque ele fez um vídeo e o vídeo parece que ele me acusa de corrupção, alguma coisa nesse sentido e tal, sobre uma operação que teve na Câmara”, disse Abilio.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O prefeito explicou que a operação mencionada no vídeo diz respeito a investigações policiais na Câmara Municipal relacionadas à Prefeitura, mas que ocorreram antes de sua posse.
“Teve uma operação da polícia na Câmara Municipal investigando um caso de alguma relação com a prefeitura. Mas isso era de antes de eu ser prefeito, do ano passado, de assuntos do ano passado. E ele parece que gravou um vídeo atrelando o assunto do ano passado a mim”, explicou.
Abilio afirmou que seus advogados identificaram o que consideram uma irregularidade no vídeo e entraram com uma ação por danos morais.
“É, e aí meus advogados identificaram essa irregularidade e eles entraram para poder recuperação de danos morais, porque eu não tenho nada a ver com essas coisas que aconteceram no passado aí, a gestão era outra, o prefeito era outra. Não tem nada a ver comigo”, completou.
Veja vídeo: