Após o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) afirmar que os parlamentares perderam o interesse na Santa Casa, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Dr. João (MDB), rebateu o prefeito e disse não saber o que Abilio quer. Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira, 9 de julho, Dr. João explicou que a Assembleia está fazendo de tudo para manter a Santa Casa aberta, mas que Abilio está tratando o assunto a portas fechadas com o governador Mauro Mendes (MDB).
“Não, ninguém perdeu o interesse em defender a Santa Casa, ninguém perdeu nada. Todo mundo continua a defender. Fizemos audiência pública, fizemos tudo, estamos tentando achar uma solução, uma melhoria, estamos tentando de várias formas. O Governo está batendo o pé, o Governo realmente quer fechar e nós estamos fazendo tudo”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O deputado, que também é médico de carreira, comentou que Abilio e Mauro estão conversando a portas fechadas, já que os parlamentares não têm ciência sobre qual acordo Abilio está buscando para a Santa Casa e, por isso, não sabem o que o prefeito quer fazer. Dr. João também comentou que, caso a Prefeitura assuma a administração do hospital, o governo terá que ajudar com o dinheiro e Mauro está “batendo o pé” para fechar.
“Talvez o que ele queira, o governador não quer fazer. Eu não sei o que ele quer, o que ele tem conversado com o governador. Agora, o interesse continua o mesmo, sem dúvida nenhuma”, comentou.
O deputado também expôs preocupação com as mais de 500 pessoas que fazem quimioterapia na Santa Casa. Segundo ele, não há vagas disponíveis nos outros hospitais estaduais para atender todos os pacientes oncológicos da Santa Casa e alguns dos serviços não serão ofertados pelo Hospital Central, que será inaugurado no segundo semestre deste ano.
VEJA O VÍDEO