O Dia do Orgasmo, celebrado em 31 de julho, foi criado no final da década de 1990 para promover o debate sobre vida sexual sem tabus, entre eles o ápice do prazer sexual feminino. Quando a mulher alcança o orgasmo, seu organismo libera uma descarga hormonal maior de dopamina, serotonina e ocitocina, e isso fortalece o sistema imunológico, ajuda a regular o humor, reduz o estresse e a ansiedade. Com tantos benefícios, além do bem-estar experimentado, muitas mulheres se perguntam como atingir o orgasmo.
Enquanto a Ciência aponta uma série de respostas técnicas, uma pesquisa do site de relacionamento MeuPatrocínio mostra um caminho comportamental: a mulher tende a sentir mais prazer sexual ao optar por se relacionar com o perfil de homem Sugar Daddy, ou seja, alguém mais rico, experiente e influente em sua profissão e na sociedade. Segundo a pesquisa, entre 2.548 mulheres entrevistadas, 78% (1.987) afirmam que alcançam mais prazer com os Sugar Daddies do que com outros homens com quem já se relacionaram.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O levantamento buscou entender, ainda, qual o nível de prazer alcançado em um relacionamento Sugar. As 1.987 respondentes que declararam ter mais prazer com homens ricos foram questionadas sobre orgasmos e revelaram que alcançaram o clímax, em média, em 68% das vezes em que tiveram relações sexuais após se tornarem Sugar Babies. Para efeito de comparação, estudo publicado na Sexual Medicine em 2024 apontou que, em geral, as mulheres atingem o orgasmo em menos da metade das relações sexuais que experimentam.
Para Caio Bittencourt, especialista em relacionamento do MeuPatrocínio, o maior índice de prazer das mulheres em um relacionamento Sugar pode estar associado ao equilíbrio do casal: “A maturidade e a jovialidade são elementos que, quando combinados, contribuem para uma união mais equilibrada e muito mais feliz”, comenta.
O especialista aponta, ainda, o diálogo e a comunicação como pontos determinantes para tornar a relação mais propensa ao clímax: “Quando você está disposto a dialogar em uma relação, principalmente sobre seus maiores desejos sexuais, a tendência é que você crie uma intimidade muito boa com seu parceiro. Esse processo, naturalmente, resulta em uma atração mais intensa e transparente entre o casal.”