O Dia do Orgasmo, celebrado em 31 de julho, surgiu nos anos 1990 para chamar atenção ao fato de que muitas mulheres não atingiam o clímax durante o sexo. Décadas depois, o problema persiste: segundo a Universidade de Indiana, apenas 65% das mulheres heterossexuais dizem gozar com frequência, contra 95% dos homens. A data continua necessária para promover conversas honestas sobre prazer, igualdade e bem-estar sexual.
É possível que você já tenha experimentado alguns dos orgasmos da lista abaixo, preparada pelo Ysos . Veja quantos já viveu e, se estiver em um relacionamento, faça o quiz com sua parceria.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Confira a lista:
1. Orgasmo em um ménage
Encontrar quem está afim de um ménage é o segredo para a transa funcionar para todo mundo. No Ysos, essa é uma das fantasias mais populares, então lá é fácil de encontrar pessoas abertas ao diálogo claro sobre limites, desejos e expectativas.
2. Orgasmo sensorial sem penetração
Não é preciso penetração para gozar. Estímulos como toques suaves, respiração sincronizada, mordidas leves, beijos demorados ou até uma massagem erótica podem levar o corpo ao êxtase. É um convite para desacelerar e sentir.
3. Orgasmo durante a masturbação a dois
Você se toca, a outra pessoa se toca, e vocês se olham. Parece simples, mas a conexão visual e emocional pode ser poderosa. Essa prática traz intimidade, autoconhecimento e muito erotismo, mesmo sem o toque direto do outro.
4. Orgasmo durante uma rapidinha
A famosa “rapidinha” pode ser incrivelmente intensa quando existe desejo acumulado. Seja no carro, antes de um compromisso ou no intervalo do almoço, esse tipo de orgasmo une urgência e excitação.
5. Orgasmo em ler e/ou ouvir contos eróticos
O orgasmo provocado por estímulos mentais, como a leitura ou a escuta de contos eróticos, é uma experiência profundamente sensorial e subjetiva. Sem toque ou penetração, o prazer vem da imaginação. Narrativas que descrevem desejos, jogos de poder, fantasias ou cenas envolventes ativam áreas do cérebro ligadas à excitação, ao mesmo tempo em que permitem total liberdade para projetar cenários íntimos e personalizados.
6. Orgasmo com dominação ou submissão
No BDSM, o prazer pode vir do controle, ou da entrega. Vendas, algemas, ordens, elogios sussurrados e punições leves fazem parte do jogo erótico que, para muitos, proporciona orgasmos mais profundos e emocionais.
7. Orgasmo com brinquedos
De vibradores a plugs, de cintas a sugadores, os acessórios são ótimos aliados para intensificar o prazer. Em casal ou a sós, essa experiência pode levar a tipos de orgasmo diferentes, mais intensos e, muitas vezes, surpreendentes.
8. Orgasmo realizando sua fantasia mais secreta
Colocar uma fantasia em prática pode proporcionar um orgasmo libertador, principalmente para quem achou que nunca viveria essa experiência na prática. Procurar quem tem os mesmos desejos é o segredo para o sucesso do prazer.
9. Orgasmo em silêncio total
Gozar sem emitir um som sequer pode parecer impossível, mas muitos descrevem essa prática como um exercício de controle e introspecção. Ideal para momentos em que o segredo precisa ser mantido e o prazer explode por dentro.
10. Orgasmo participando de um gangbang
Para quem sente tesão em ser o centro das atenções, essa experiência pode ser eletrizante. Consentimento, segurança e confiança entre todos os envolvidos são indispensáveis. Trata-se de um jogo de poder, entrega e intensidade extrema.
Bônus: Orgasmo de reconciliação
Depois de uma briga, o reencontro entre dois corpos pode ser visceral. A tensão acumulada vira energia, o toque acalma e o orgasmo vem como descarga emocional e física. Nem sempre resolve tudo, mas pode reabrir as portas do afeto e do diálogo.
Para viver essas experiências de forma leve e respeitosa, o autoconhecimento e o diálogo são tão importantes quanto o tesão. No Ysos, o prazer começa no papo e termina onde a imaginação deixar.
Seja a dois, a três ou mais, um bom orgasmo é aquele que faz você se lembrar de quem você é. E de tudo o que ainda pode sentir.