O médico otorrinolaringologista Breno Altoé Lopes, de 39 anos, morreu em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (31), na BR-163, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá). Ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. No veículo também estava uma mulher, que sofreu ferimentos e foi encaminhada ao hospital.
Nas redes sociais, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte precoce do médico. "Grande amigo, irmão, companheiro de trabalho. Será lembrando por sua humildade, simplicidade e que não tinha vaidade, não se importava em dividir sua “glória”, sempre disposto a ajudar o próximo. Seu tratamento com os seus pacientes e amigos era algo raro de achar hoje em dia. Infelizmente você se foi e eu ainda não estou acreditando. Que Deus conforte os corações de seus familiares", publicou um amigo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Além de Cuiabá, Breno também atendia nas cidades de Vilhena e Cerejeiras, em Rondônia.
Segundo informações da concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pela rodovia, o acidente ocorreu quando a vítima colidiu na traseira de um caminhão que seguia no sentido Ipiranga do Norte. Com o impacto, o carro da vítima acabou tombando na pista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A passageira ferida foi socorrida e encaminhada ao hospital. O corpo do motorista foi retirado das ferragens e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
O condutor do caminhão não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico no local. A Polícia Judiciária Civil investiga as causas do acidente.