O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse não saber de qual lado a vereadora Maysa Leão (Republicanos) está, e que seu posicionamento tem demonstrado defesa pela volta do fornecimento de atestados nas UPAs, sem que a pessoa esteja em tratamento médico.
"A pessoa que está mal de saúde vai na UPA com ou sem atestado, ela vai em busca de um tratamento de saúde, ela procura a unidade porque está doente. Quando o paciente precisa e quer tratamento, ele vai até no frio", disse o prefeito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Maysa tem criticado o prefeito pela decisão de não fornecer mais atestados médicos para casos sem gravidade nas Unidades de Pronto Atendimento.
Abilio deixou claro ainda que "quem precisa de tratamento médico vai para ser atendido com ou sem atestado".
Em tom de ironia, Abilio ainda sugeriu que Maysa crie um grupo de WhatsApp junto com outros críticos de sua gestão, como os vereadores Dídimo Vovô (PSB), Jeferson Siqueira (PSD) e Daniel Monteiro (Republicanos). Ele ainda incluiu no grupo o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), seu principal rival na política. Segundo Abilio, o grupo está mais preocupados em alimentar discussões do que em contribuir com ideias.