O presidente estadual do PP, Cidinho Santos, é favorável à reedição da coligação de 2022 entre União Brasil, PL, PP e MDB que apoiou a reeleição do governador Mauro Mendes (União). Cidinho afirmou nesta quinta-feira (22.05) que é necessária somatória para a sair vitoriosos das eleições de 2026.
Cidinho apoia o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como candidato a governador. Entretanto, o grupo de Mauro já não permanece tão unido quanto em 2022. Isso porque o senador Jayme Campos (União) também quer ser governador sucedendo Mauro Mendes, que já declarou apoio a Pivetta.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu sou a favor, se a gente pudesse reeditar a nossa coligação de 2022, seria interessante trazer o PL que faz parte da nossa coligação elegendo o senador Wellington. O PP, até o MDB, também participou. Então, eleição se ganha na somatória, não é dividindo”, disse Cidinho.
Os partidos que estavam juntos, agora compõem federação ou estão em tratativas. O União Brasil e o PP estão federados e devem devem ter candidatos ao governo e Senado. Já o Republicanos de Pivetta deve se unir ao MDB, que tem a deputada estadual Janaina Riva pré-candidata ao Senado. Janaina e Mauro devem se enfrentar nas urnas já que ambos almejam a mesma vaga. O PL também trabalha para ter candidato a governador e senador.
“No final ajeita. Tem vaga de governador, duas vagas de Senado, suplente de senador”, brincou.
O nome de Cidinho vem sendo ventilado internamente para disputar o governo de Mato Grosso. Entretanto, ele diz que não quer ser problema para ninguém diante de um cenário “inchado” de potenciais candidatos.
“Estamos avaliando. Mas a verdade, eu não gosto de ser problema para ninguém, quero ser solução. Não tem necessidade de eu ter um cargo. Quero estar colaborado com o estado e com o grupo nosso”, finalizou.