O escândalo dos empréstimos consignados, que lesou inúmeros servidores públicos - ativos e aposentados - de Mato Grosso, já chegou aos ouvidos da União. É o que revela o deputado estadual licenciado Valdir Barranco (PT), que participou da visita do presidente Lula (PT) a Campo Verde (136 km de Cuiabá) na manhã deste sábado, 24 de maio.
“O deputado Henrique Lopes está trabalhando firme nisso. Parece-me que fez uma convocação ao secretário Basílio Bezerra [Planejamento e Gestão] e agora na União, com o Tribunal de Contas do Estado, eles farão uma audiência com eles lá no Tribunal de Contas e eles vão participar”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A convocação ao secretário foi apresentada por Henrique na sessão da última quarta-feira, 21. Ele quer que o secretário dê explicações sobre as fraudes ocorridas, cujas denúncias apontam para uma cobrança de até quatro vezes o valor dos empréstimos contratados.
“O estado é o responsável pela folha de pagamento e pelos descontos em folha, então é necessário que o secretário venha até esta Casa prestar contas. É uma situação que envolve mais de 12 mil servidores, com um impacto financeiro preliminar que pode ultrapassar a marca de bilhão de reais”, disse Henrique na ocasião.