O policial que matou a esposa na tarde deste domingo, 25 de maio, foi identificado como o cabo da Polícia Militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos. Já a vítima foi identificada como Gabrielle de Souza, 31 anos. Informações preliminares são de que ela foi alvejada com três tiros, sendo um na perna e dois no peito. O crime ocorreu no bairro Praeirinho, em Cuiabá.
Ricker é o mesmo policial que, no ano passado, matou um cachorro pitbull a tiros no bairro Shangri-Lá, também em Cuiabá. Na ocasião, vídeos comprovaram que o militar matou o cão para proteger sua filha e a si mesmo. O animal havia escapado da casa, que era vizinha à residência do militar, e corrido em direção à família de Ricker, que chegava em casa naquela hora.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Com a filha no colo, ele sacou a arma e atirou contra o cachorro. O tutor do animal chegou a registrar boletim de ocorrência afirmando que o militar havia dito que era treinado para matar e que era capaz de executar qualquer um, inclusive mulheres e crianças, mas as imagens mostraram que Ricker agiu ao ser atacado pelo animal.
Conforme apurado pela reportagem, que está no local, a família do militar estava morando no bairro há cerca de dois meses.