O vereador Ilde Taques (PSB) disse que tanto ele, quanto seus colegas, sugeriram para que o prefeito de Cuiabá, encaminhe um projeto de contratação emergencial de técnicos para a Secretaria de Meio Ambiente, destravando as mais de 3 mil obras paradas e fluindo as contratações diretas de mais de 1 mil trabalhadores .
A esperança é, de que com o fim da calamidade que afetou a prefeitura desde o início da gestão, este processo possa acontecer.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ilde também disse que o secretário estará na Câmara na próxima semana esclarecendo o porque da cautela em não liberar licenças irregulares. Apesar de não economizar palavras para descrever o cenário da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá, que, segundo ele, segue a linha de outras secretarias da gestão municipal, que estão em fase de regularização.
Em meio ao debate sobre processos seletivos, licenciamentos e a pressão da construção civil, o parlamentar quis ser otimista com a situação.
Taques apontou que existem mais de 3 mil empreendimentos aguardando tramitação, impactando diretamente cerca de 1000 empregos diretos, mas que a liberação de licenças sem respaldo técnico, como no passado, não pode mais continuar, e que licenças ambientais poderão ser suspensas, caso seja comprovada irregularidades. Por isso, defende a contratação de mais profissionais técnicos, através de projeto de lei, para garantir a sustentabilidade da pasta e não ter que regularizar da noite para o dia.