Um homem, identificado pelas iniciais, E.B.B, de 40 anos, foi encontrado morto dentro da cela da delegacia de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) na noite desta quarta-feira, 6 de agosto, poucas horas após ter sido detido pela segunda vez no mesmo dia por agredir a companheira. De acordo com informações preliminares, ele teria utilizado um lençol para tirar a própria vida.
Segundo informações da Polícia Militar, ele havia sido preso no período da manhã por violência doméstica contra sua parceira, mas acabou liberado após audiência de custódia. No entanto, à noite, uma nova denúncia levou a PM até o bairro Jardim Bucair, onde o casal teria voltado a discutir.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme relato da vítima aos policiais, o homem a empurrou no chão durante a briga e, posteriormente, usou o próprio carro para bloquear a saída do veículo dela, colidindo de forma intencional. Ele foi detido ainda na residência e conduzido novamente à delegacia – desta vez, sem algemas.
O delegado Eugênio Rudy, responsável pelo caso, informou que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de praxe. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias da morte.