O prazo para eleger o prato típico de Cáceres vai até a próxima quarta-feira (30). A população mato-grossense tem três dias para votar em um dos finalistas, antes que o limite se encerre. Disputam o título os pratos Maria Isabel por Abadia Helena de Jesus Silva, Carne Seca com Mandioca por Elisabete Duarte Antunes Dutra, e Filé de Pintado à Bororó por Felipe Américo Pereira Leite.
Essa é a reta final da 2ª edição do Encantos da Gastronomia, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio de Mato Grosso (Senac-MT). A instituição anunciará o vencedor na festa de encerramento do dia 01 de agosto, que acontecerá no Centro de Eventos 'Maria Sophia da Silva Leite', no município, sendo um evento fechado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O diretor Edson Dahmer reforça as transformações promovidas pelo projeto e convida a população a votar na escolha do prato.
"O Encantos da Gastronomia é mais do que uma competição: é uma ação transformadora que movimenta a economia local, valoriza saberes regionais e impulsiona o turismo por meio da riqueza da nossa culinária. Cada prato conta uma história e abre portas para novas oportunidades em Mato Grosso. Estamos na reta final, participe, valorize nossa cultura e vote para escolher o prato que representa o sabor, a identidade de Cáceres, nossa princesinha do Paraguai", disse o diretor.
O grande vencedor terá o seu prato nomeado típico via lei municipal. O intuito do projeto Encantos da Gastronomia é impulsionar o turismo em Mato Grosso, por meio da gastronomia local, ao criar atrativos para quem visita.
No ano de 2026, a previsão é que haja mais duas edições de Encantos da Gastronomia. A primeira cidade já foi selecionada e é Sorriso. A competição é realizada para pessoas físicas ou jurídicas, como restaurantes, bares, lanchonetes, buffets, empresas de catering e demais estabelecimentos relacionados à alimentação, desde que residentes ou estabelecidos na cidade de sua realização.