A Câmara Setorial Temática (CST) da Energia Elétrica da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará na próxima quarta-feira (9), às 17h, uma audiência pública na Câmara Municipal de Confresa. O encontro, pedido pelo deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), é o terceiro de uma série de três reuniões,e irá debater a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica no estado que já passou pelas cidades de Sapezal (06/06) e Alta Floresta (23/6).
O motivo do encontro é promover um diálogo entre usuários do serviço, os órgãos reguladores, os gestores públicos e a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso. De acordo com Faissal, um relatório elaborado pela CST identificou falhas recorrentes nos serviços prestados pela Energisa, além de injustiças tarifárias, omissões na fiscalização e um modelo de concessão que, muitas vezes, favorece os interesses da empresa, em detrimento aos direitos dos consumidores.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo Faissal, a população de Confresa sofre com oscilações frequentes de tensão, que danificam equipamentos em residências, comércios e propriedades rurais, quedas constantes de energia, entre outros. Os casos geram prejuízos na produção agrícola e agroindustrial, com falhas em sistemas de irrigação, armazenagem e beneficiamento.