Após a fuga de dois detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) no último sábado, 5 de julho, o governador Mauro Mendes (União) cobrou explicações do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri. Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, Mendes classificou a situação como inadmissível e criticou a falha na segurança da unidade.
“Eu já pedi explicações à nossa Polícia Penal, principalmente ao secretário de Segurança. Hoje eu tenho uma reunião com ele sobre isso, e precisa ser explicado”, disse o governador.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mendes, que tem atuado com rigor na condução de políticas públicas mais duras contra a criminalidade, demonstrou grande insatisfação com o episódio. Ele atribuiu a fuga à uma falha humana, cobrou responsabilização e afirmou que buscará respostas sobre o ocorrido, destacando que esse tipo de situação não pode se repetir nos presídios.
“Não pode uma unidade de segurança daquele tamanho ter uma falha dessa. Alguém falhou! Isso tem que ficar claro, porque não dá para admitir esse tipo de coisa nos presídios de Mato Grosso”, concluiu.
Veja vídeo