A vereadora Samantha Íris (PL) se manifestou sobre o alarmante número de casos de violência contra a mulher em Mato Grosso, destacando um desafio peculiar do estado: sua imensa extensão territorial. A parlamentar usou como exemplo o trágico caso de Sorriso, onde um criminoso já havia cometido crimes em outra localidade e reincidiu, ceifando a vida de mãe e filhas.
Segundo a primeira-dama, a grande dimensão de Mato Grosso e a falta de comunicação entre as justiças criminais das diferentes cidades permitem que homens que cometem atrocidades migrem para outras localidades e ajam "como se nada tivesse acontecido". Para a vereadora, esse cenário de impunidade é um dos fatores que contribuem para a reincidência e para o aumento dos crimes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Eu acredito que sermos um estado grande e termos cidades sem comunicação da justiça lenta faça com que estes homens contunuem repetindo este padrão", disse.
A solução, segundo a parlamentar, passa por "leis mais severas e punições mais rápidas". Ela argumenta que a agilidade da justiça pode ser um fator crucial para impedir que esses homens voltem a cometer crimes. O apelo de Samantha Íris ressalta a complexidade do problema e a necessidade de uma resposta que envolva uma coordenação mais eficaz entre as autoridades e um sistema de justiça mais coeso, capaz de acompanhar e punir estes criminosos.
VEJA VÍDEO