Após exoneração da secretária municipal de saúde Lucia Helena, o prefeito Abilio Brunini (PL) explicou que reclamações sempre vão ter, independentemente dos secretários. Nesta terça-feira, 29 de julho, ele afirmou que, apesar das reclamações com a ex-gestora, houve diversos avanços na pasta durante o comando dela.
“Olha, reclamações sempre haverão, sempre haverão. Qualquer um que seja o secretário que assumir ou secretária que assumir, sempre vai haver essas reclamações. Isso porque é a pasta mais complicada. Não se resolve uma pasta com tantos anos de problema em sete ou oito meses de gestão”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Entretanto, ele destaca que apesar das reclamações houve diversos avanços com Lúcia Helena na pasta. Ele cita que o atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) melhoraram.
“Contudo, tem grandes avanços. O Centro Médico Infantil, que está à véspera de ser entregue, é um grande avanço, a gente vai ter um hospital especializado para a saúde da criança, focado na pediatria. Mato Grosso não tem um hospital como esse que a gente está fazendo”, finalizou.