O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) voltou a criticar os rumos da direita em Mato Grosso e no Brasil. Em resposta a jornalistas, na manhã desta sexta-feira, 18, ele disparou contra o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), a quem acusou de quererem assumir protagonismo político mesmo sendo, nas suas palavras, “recém-chegados que ainda estarem de fralda”.
“Eles acham que são donos da direita. Mas quem construiu a direita fomos nós, do tempo do PDS, do PFL, do Democratas", disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Júlio também fez um alerta sobre o impacto desse racha interno para as eleições de 2026. “O Lula já está ganhando em vários cenários. Isso prejudica a democracia", declarou.
A declaração de Júlio intensifica a disputa entre a direita tradicional e os novos representantes do bolsonarismo no estado, revelando uma crise que pode afetar diretamente a montagem de chapas e alianças para as eleições para 2026, que segundo ele estariam brigando pela mesma vaga da direita.
VEJA VÍDEO