Emerson da Silva Souza, de 27 anos, apelidado de Vingador e uma das lideranças do Comando Vermelho, foi preso na manhã desta segunda-feira, 21 de julho, pela Força Tática do município de Rondonópolis (215 km de Cuiabá). O faccionado, de altíssima periculosidade, já orquestrou ataques contra ônibus e a execução de policiais. Emerson veio do Alagoas e estava escondido há três meses Mato Grosso.
Conforme informações da Força Tática de Rondonópolis, Emerson se disfarçava de trabalhador braçal no município e foi monitorado durante trinta dias pelas forças policiais, que observou possíveis esconderijos do criminoso até que o mandado de prisão foi expedido e os policiais e a guarnição o abordou no local de trabalho.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Emerson não resistiu à prisão e relatou que era de fato do Comando Vermelho, que tinha contato com colegas faccionados e que enquanto esteve no Alagoas, cometeu diversos crimes. A lista de crimes encomendadas por Emerson se estendem deste ataques a um ônibus da capital alagoana de Maceió, em 2018 e a várias execuções de faccionados rivais e policiais.
Ainda conforme informações preliminares, Emerson esteve escondido no Morro do Alemão, sob a proteção da cúpula da facção carioca.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia e está a disposição da Justiça.