Apesar de considerar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), um bom quadro político para disputar a Presidência da República em 2026, o governador Mauro Mendes (União) ainda não vê como cerca a candidatura do correligionário. Em conversa com jornalistas, ele afirmou que não basta ser o mais bem preparado para ocupar o cargo. Segundo Mauro, é preciso observar “com quem os astros e as estrelas vão se aliar para que o candidato esteja bem posicionado”.
“Caiado milita na direita deste país há mais de 40 anos. Foi candidato contra o Lula há uns 30 anos. Tem feito um grande governo em Goiás, é meu amigo pessoal, assim como o [governador de São Paulo] Tarcísio é. Tenho muito respeito por ele e acho que é um grande quadro. Tem grande coragem, competência e faz um excelente governo em Goiás, mas precisamos saber para quem os astros e as estrelas vão se aliar para que esteja bem posicionado lá", comentou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo Mendes, além de não bastar ser o mais bem preparado para ser presidente do país, é preciso estar bem posicionado de acordo com o momento e com o consciente coletivo.
A mesma avaliação ele faz para Tarcísio de Freitas (Republicanos), exaltando as qualidades demontradas como ministro durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e como governador de São Paulo.
VEJA VÍDEO: