Após reunião com o governador Mauro Mendes (União), o deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que a primeira-dama do estado, Virginia Mendes, será candidata em 2026. Nesta quarta-feira, 16 de julho, ele revelou que se o governador deixar o cargo em abril, Virginia também saíra em campanha eleitoral. Apesar disso, ainda não se sabe qual o cargo ela disputará.
“Além disso, ele também comunicou que, se ele deixar o cargo em abril, a sua companheira, a sua esposa, a dona Virginia Mendes, será, sim, candidata ao Parlamento. Não sabe se federal ou estadual. Eu acredito que é mais federal, né?”, revelou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Pensando no casal, Campos aposta que ela sairá a federal para que os dois possam ficar juntos em Brasília.
“Mas, em todos os casos, até porque formaria um parceiro lá em Brasília, até muito bom os dois, o 'casal 20' lá em Brasília”, disse.
Em abril, Mauro Mendes já havia dito que apoiará a esposa em qualquer situação e disse ainda que ela está preparada para tudo que fizer.
Virginia Mendes, embora ainda não tenha feito qualquer anúncio oficial sobre possível candidatura, tem sido apontada como um nome com potencial político. As declarações de Mauro Mendes reforçaram essa possibilidade, e aparentemente deixa o caminho aberto para que, caso deseje, entre de vez no cenário político.
Atualmente, Virgínia é filiada ao União Brasil e preside a ala das mulheres da sigla.