O deputado estadual Eduardo Botelho disse que o União Brasil está preocupado com a formação de chapas para deputados estaduais e federais para as eleições 2026. Em reunião da cúpula do partido, realizada na noite da última segunda-feira (14.07), no Palácio Paiaguás, o grupo definiu quais as responsabilidades de cada membro para buscar nomes para o pleito eleitoral.
A reunião foi marcada, segundo Botelho, em cima da hora e contou com a participação do governador Mauro Mendes, que é presidente do partido em Mato Grosso, além dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos, do senador Jayme Campos e do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia. O encontro durou cerca de três horas e ocorreu de portas fechadas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Não tem cabimento um partido, que é o do governador, que tem um senador, não ter uma base forte. Essa base é feita com os candidatos a deputados estaduais. E daí ficou acordado que nós, o governador e o senador [vamos nos empenhar] na montagem dessa chapa”, disse. Botelho acrescentou ainda que algumas regiões foram divididas para cada integrante.
O deputado disse que alguns nomes estão sendo cotados para serem convidados ao União Brasil. Mas, ele preferiu não informar quais nomes para evitar assédio de outras agremiações partidárias. Porém, cada participante da reunião saiu com sua responsabilidade definida e uma nova reunião deverá ser realizada em agosto deste ano.
Portanto, os deputados vão entrar em contato com possíveis novos filiados e colocá-los em contato com o governador Mauro Mendes ou com o senador Jayme Campos.
“O governador se colocou agora... Inclusive essas pessoas que vão trazer [para o partido] ligar pra ele. Ele vai receber essas pessoas, vai abrir a porta do partido. Então é isso. Foi uma reunião de definições, basicamente, em cima da candidatura de deputados”, concluiu.
Veja vídeo: