Lideranças do União Brasil se reuniram a portas fechadas no Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (14) para discutir os rumos do partido nas eleições de 2026. A reunião, que durou cerca de três horas, era “em off” e de “última hora”, conforme o deputado estadual Eduardo Botelho (União), que participou do encontro.
Segundo Botelho, a cúpula do UB debateu a formação das chapas proporcionais para deputados estaduais e federais. No entanto, o senador Jayme Campos (União) manifestou a intenção de construir sua candidatura ao Senado ou ao Governo do Estado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“E nessa reunião ficou bem definido que nós não vamos discutir ainda essa questão de governo. O Mauro (Mendes) deixa sempre claro que o apoio dele pessoal, não do partido é para o Otaviano Pivetta (Republicanos). O partido, evidentemente, num determinado momento vai ter que conversar sobre isso. E o Jayme Campos disse que tem a pretensão de construir a candidatura dele ao Senado ou ao Governo. Ele ainda vai ver isso mais pra frente”, disse Botelho.
Ainda conforme o parlamentar, a prioridade no momento é buscar nomes competitivos para disputar as cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
“.....O MDB já montou uma chapa, o Max Russi está montando uma chapa pelo Podemos, o PL também já tem a sua. Nós precisamos nos movimentar. E aí ficou definido que nós vamos atrás dessas pessoas, já temos vários nomes em mente. Não vou falar agora, senão os outros partidos correm na frente. Vamos conversar com o senador, com o governador, para possíveis filiações”, finalizou Botelho.
Participaram da reunião, além de Botelho, o governador Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, os deputados Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos, e o senador Jayme Campos.
JANTAR NA BOM FUTURO
A ausência de convite a lideranças do União Brasil no jantar promovido na sede da Bom Futuro, na última semana, teria motivadoa reunião interna da cúpula do UB.
Foi apurado que o governador explicou aos correligionários que o jantar teve como foco a recepção ao presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira. Entretanto, o jantar também serviu para discutir a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo em 2026.
VÍDEO: