Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira, 15 de julho, durante a terceira fase da Operação Escamotes, da Polícia Federal. Os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e Sorriso. Um dos alvos é sobrinho de um traficante condenado. A Polícia Federal investiga além do envio de drogas, o envio também de armas entre os estados de Mato Grosso, Goiás, Bahia e Rio de Janeiro.
Conforme informações, os entorpecentes eram transportados em fundos falsos de veículos alugados. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças e os alvos são Ivan Mauricio Lemes, Felipe Tavares de Jesus, Yuri Lucas Maia Almeida e Willian Marques Souza.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ivan é apontado como responsável pelo núcleo financeiro e operacional do esquema. Felipe, conhecido como “Felipe Bahia”, seria fornecedor e distribuidor das drogas. Já Yuri, sobrinho de um condenado por tráfico, teria cedido sua conta bancária para movimentação do dinheiro. A conta recebia entre R$ 100 mil e R$ 200 mil por mês. Ele também fazia pagamentos e entregas.
William foi identificado como transportador das cargas. Também foi alvo da operação Diego Bazan Mota, apontado como comprador. Mensagens analisadas pela PF indicam que ele pode ter papel mais ativo na quadrilha.
Houve ainda bloqueio de contas bancárias dos investigados e de empresas ligadas ao grupo, além da quebra dos sigilos fiscal, bancário e financeiro.
O caso segue sob investigação.