Baleado por um policial penal no município de Peixoto de Azevedo, o pedreiro João Carvalho da Silva, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município ainda neste domingo, 06 de julho. João Carvalho foi baleado na perna e o policial penal alegou ter agido em legítima defesa contra a vítima, que estaria armada com um facão.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. No local, os policiais encontraram a vítima consciente, com ferimento na perna, e um facão próximo a ele.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O policial penal se apresentou espontaneamente como autor dos disparos e afirmou que o homem havia investido contra ele com a arma branca.
Após relatar as primeiras informações, o servidor deixou o local em um carro antes da chegada de autoridades. O diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Peixoto de Azevedo foi comunicado e informou que o policial se apresentaria à delegacia assim que possível.
Apesar de ter chegado bem à UPA, João morreu poucas horas depois. Contudo, até o momento não há informações sobre quais foram as complicações que levaram a morte de João.
O caso é investigado.