Uma caçada terminou em tragédia na zona rural de Poxoréu, neste domingo (3). Uma mulher de 57 anos morreu e um adolescente ficou ferido após um disparo acidental de espingarda. Além disso, o avô do jovem também foi encontrado morto no local. O caso aconteceu em uma área de mata no Assentamento Alminhas, a cerca de 259 km de Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, a família havia saído para caçar, composta pelo idoso, seu filho (pai do adolescente), o neto e a esposa do idoso. Em determinado momento, a arma disparou acidentalmente, atingindo a mulher e o adolescente.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O pai do adolescente o levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Primavera do Leste. Já no local da ocorrência, a Polícia Militar confirmou a morte da mulher e encontrou o corpo do idoso.
A dinâmica do que aconteceu ainda será investigada. A Polícia Civil e a Perícia Oficial foram acionadas e acompanham o caso.
À polícia, o pai do adolescente relatou que ele foi para um lado, enquanto os outros três foram para outro. Pouco depois, o homem ouviu o disparo e pensou que os três haviam abatido algum animal.
De acordo com o investigador, o casal e o adolescente estavam descendo uma ribanceira, quando a espingarda que estava no ombro do idoso, disparou acidentalmente e atingiu a cabeça da esposa dele, que morreu no local. Parte de estilhaços atingiram a cabeça do neto, que foi socorrido e levado ao hospital.
Ao chegar no local onde o acidente aconteceu, os policiais localizaram o idoso morto. Equipes da Perícía Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) compareceram no local.
A Polícia Civil investiga o caso.
Com informações do g1