Manifestantes se reuniram em frente ao tradicional restaurante Choppão, na Praça 8 de Abril, em Cuiabá, na tarde deste domingo (3) para protestar contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato fez parte de uma mobilização nacional convocada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com faixas, camisetas verde e amarelo e palavras de ordem, os participantes criticaram decisões do STF e manifestaram apoio ao bolsonarismo, reforçando pautas como “liberdade de expressão” e “respeito à Constituição”.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Entre os presentes estavam figuras conhecidas da política local, como o vereador Rafael Rannali (PL), o secretário de Governo de Cuiabá e presidente estadual do PL, Ananias Filho, além dos deputados estadual Gilberto Cattani e deputados federais Coronel Assis e Nelson Barbudo, prefeito de Cuiabá Abilio Brunini, prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, senador Wellington Fagundes. Todos eles do PL.
O secretário Ananias Filho comentou sobre a coragem a algumas lideranças políticas de enfrentarem o STF, enquanto Cattani classificou como “oportunistas” os governadores que não compareceram ao ato nacional.
A manifestação aconteceu simultaneamente ao protesto liderado pelo pastor Silas Malafaia e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista. Em Cuiabá, o evento seguiu de forma pacífica e teve adesão de apoiadores da direita conservadora.