Durante a 52ª edição da Operação Lei Seca, 10 pessoas foram presas por dirigirem sob efeito de álcool. A ação ocorreu na noite deste domingo (03.10), na MT-010, bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Foram realizados 124 testes de alcoolemia (bafômetro).
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou em nosso canal do Telegram (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A operação também registrou 76 Autos de Infração de Trânsito (AITs), dos quais 27 foram por conduzir o veículo sem registro ou não licenciado, 18 por dirigir sob influência de álcool, oito por conduzir o veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 23 por motivos diversos.
Ainda no período, 39 veículos foram removidos, sendo 35 carros e quatro motos. Os policiais também recolheram 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).
Foram lavrados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por descumprimento ao Art.32 da Lei de Contravenções Penais (LCP), ou seja, dirigir sem a devida habilitação.
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Participaram desta edição a Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e o Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário.