Apresentado oficialmente à torcida do Cuiabá nesta quinta-feira (2), o zagueiro Alan Empereur se disse ‘muito feliz’ pelo acerto com a diretoria do Dourado. O jogador de 27 anos já está na capital de Mato Grosso e fez os exames médicos necessários para assinar o contrato, que tem validade até o final de 2023.
“Eu tive contato com o vice-presidente Cristiano [Dresch] e senti firmeza e seriedade no trabalho feito aqui. Não pensei duas vezes. É um grande desafio pra mim e espero retribuir essa confiança. Eu queria um projeto aqui no Brasil, porque minha esposa está grávida e eu queria continuar no meu país. Cuiabá é uma cidade boa, a estrutura é de um clube que vem crescendo muito. Estou muito feliz com a minha escolha”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Empereur estava livre no mercado desde que pediu rescisão de seu contrato com o Hellas Verona, da Itália, no começo da semana. Informações apontam que ele já tinha um acerto com o Cuiabá quando encerrou o contrato.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O jogador fez toda sua carreira na Itália, começando nas categorias de base do Fiorentina. Sua primeira atuação profissional no Brasil foi pelo Palmeiras, durante a última temporada, quando foi emprestado pelo Verona. Nesse período, Empereur ajudou o Verdão a conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil, atuando em 26 jogos, dos quais 18 como titular.
“Fiz a categoria de base toda lá, dos 13 aos 18 anos, e depois comecei a pegar experiência. Fui campeão da Série C, fui campeão da Série B e tive acesso à Série A, onde joguei dois anos. Depois vim para o Palmeiras, fiquei sete meses e fomos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil. Agora cheguei aqui no Cuiabá e vou mostrar meu valor dentro de campo”, contou.
Empereur é zagueiro, mas também atua como lateral esquerdo. Nos vídeos apresentados pelo Cuiabá, o jogador aparece fazendo lances inteligentes de ligação direta com o ataque e gols, além de cortes precisos. Ele próprio se diz especializado na saída de bola com velocidade e força.
Este é o terceiro reforço do Cuiabá desde que o Campeonato Brasileiro teve início. Antes dele, foram anunciadas as contratações do meia Yesus Cabrera e do atacante Danilo Gomes. Ainda não há previsão de quando Jorginho fará a estreia do defensor.