O final de semana foi de glória para o tenista cuiabano Leonardo Storck, que conquistou neste domingo, 13 de julho, o segundo título consecutivo ao vencer o ITF J60 de Curitiba (PR), evento que soma pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Storck derrotou o compatriota Lorenzo Corsini com duplo 6/1 na final – um triunfo contundente que encerrou sua campanha invicta de 10 partidas em simples.
Vindo da vitória no torneio J100 de Londrina, Storck usou o embalo e superou mais um desafio.
“Foi uma excelente semana aqui em Curitiba, conseguindo meu segundo título ITF de simples. Estou muito feliz com o resultado. Agora é seguir trabalhando por mais”, declarou o atleta, que deve saltar na classificação global e ingressar no seleto grupo dos 120 melhores do mundo - depois de figurar até então na 169ª posição.
A conquista individual foi complementada por desempenho expressivo em duplas. O tenista Henrique Vialle, também da Rio Tennis, ficou com o vice-campeonato ao lado do irmão Bernardo Vialle. A dupla venceu três jogos e caiu na final para Corsini e Leonardo Santos, por 6/1, 4/6 e 10/1.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
As boas notícias não pararam por aí. No Uruguai, mais precisamente em Montevidéu, o carioca João Gabriel Almeida, de Salvador (BA), sagrou-se campeão de duplas no torneio do circuito sul-americano Cosat (até 14 anos), ao lado do uruguaio Igor Ayala. A vitória veio com placar de 6/4, 5/7 e 10/4.
Henrique e João Gabriel agora retornam ao Rio de Janeiro para intensificar os preparativos para a próxima Copa das Federações, que ocorrerá em Uberlândia (MG) ainda este mês. Henrique defenderá o Paraná, enquanto João representará a Bahia – ambos embalados pelos resultados expressivos do último fim de semana.