O Cuiabá entrou em campo na noite desta terça-feira (30) buscando se manter na elite do futebol em 2022. Parecia um jogo fácil contra o time reserva do Palmeiras, que ainda comemorava o título da Libertadores da América. Parecia, mas não foi. O Dourado entregou três lances aos garotos, que não perdoaram e venceram por 3 a 1. Com a derrota, o Cuiabá passa a viver um drama na reta final do Brasileirão, correndo risco de ser rebaixado.
O planejamento do Cuiabá contra os reservas do Palmeiras teve um balde de água fria logo no começo. Aos 3 minutos, Gabriel Silva recebeu um lançamento e o zagueiro Paulão falhou na defesa. Cara a cara com o goleiro, o jovem abriu o placar para o Verdão.
Após o gol, o Cuiabá tentou entrar no jogo e criou boas chances para empatar o jogo. Mas o Palmeiras também não deixou barato. Aos 29 minutos, Giovani domina uma bola desviada por Gabriel Menino e entra em velocidade na área do Cuiabá. Chutando da entrada da área, ele marca o segundo do Verdão.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Cuiabá reagiu rápido e conseguiu reduzir a vantagem. Ex-zagueiro do Palmeiras, Alan Empereur aproveitou uma bola que sobrou na cobrança de escanteio e cabeceou para marcar pelo Cuiabá, aos 36 minutos. O Cuiabá continuou pressionando e criando chances, mas não conseguiu concluir.
No segundo tempo, ambas equipes apertaram mais a marcação e poucas chances reais de gol foram criadas para os dois lados até os 26 minutos. Aos 30 minutos, o Cuiabá chegou com perigo na área do Palmeiras e, após bate e rebate, os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo, sob protestos do treinador Jorginho.
Aos 45 minutos, o Palmeiras aproveitou um passe errado do zagueiro Paulão e marcou mais um. Gabriel Veron pegou a bola sozinho, avançou e meteu um golaço na gaveta de Walter.
Com a derrota, o Cuiabá foi para a 15ª posição, com 43 pontos. Apenas três pontos separam o Dourado do rebaixamento. Já o Palmeiras chegou aos 62 pontos, se mantendo na terceira posição do Brasileirão.
O próximo desafio do Dourado é contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, nesta sexta-feira (3). O próximo compromisso do Palmeiras também é contra o Athletico Paranaense, mas na segunda-feira (6).