Dollar R$ 5,64 Euro R$ 6,30
Dollar R$ 5,64 Euro R$ 6,30

Cidades Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020, 15:13 - A | A

Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020, 15h:13 - A | A

ALTERAÇÃO NO CONSUMO

Supermercados e pandemia: como adaptações impactam no consumidor final

Rede de Mato Grosso ampliou frentes de trabalho para manutenção da biossegurança de funcionários e público

Assessoria de Imprensa

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) desafiou muitos segmentos comerciais no Brasil. Alguns foram obrigados a reduzir o fluxo, outros tiveram que fechar as portas. Não foi diferente no varejo: ainda que considerados serviços essenciais, a adaptação e novas regras internas dos supermercados foram – e têm sido – essenciais para que o consumidor final se sinta seguro.

Uma pesquisa realizada no mês de agosto pela Opinion Box, intitulada “Impacto nos hábitos de compra e consumo”, mostrou que 44% dos entrevistados afirmaram ter diminuído o número de vezes que saem para irem ao supermercado.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Foi neste contexto que uma das primeiras ações da rede mato-grossense de supermercados Casa Aurora foi o delivery para pessoas do grupo de risco do coronavírus. “Adaptação e novas ideias foram a chave deste ano desafiador. Pensamos no delivery para esse público específico porque sabemos que muitos idosos, por exemplo, não têm quem os ajude para compras de alimentos. E comer é algo essencial em nossa vida. Por isso, focamos nessas pessoas”, lembra a empresária a frente da rede, Cristhini Sangaletti.

Ainda que o delivery tenha sido efetivo e fundamental para os consumidores, Cristhini afirma que foi preciso ir além. Com normas de higiene e prevenção implantadas em 2018 e reforçadas em 2019, elas foram ainda mais ampliadas ao longo da pandemia, nas cinco lojas localizadas em Sinop, Sorriso, Guarantã do Norte e Matupá.

“Mudamos a rotina e formamos equipes específicas de controle de qualidade, bem como uma brigada de validade, uma equipe de prevenção e perdas e uma equipe de nutricionistas, que fazem parte e contribuem para o controle de qualidade. Tudo isso foram novidades que a Casa Aurora trouxe neste ano e que agrega a uma nova gestão, de uma nova era: a preocupação com a limpeza, a higiene, os cuidados com a qualidade dos produtos e com a validade. O consumidor precisa entender que está entrando em um ambiente seguro, mas seguro em cada uma das suas áreas”, completou a empresária.

O futuro

Ainda sem data definida para uma vacina que atinja toda a população brasileira, o coronavírus seguirá desafiando o varejo. Sairá na frente, avalia Cristhini Sangaletti, aqueles que entenderem as regras e aprenderem a jogar o jogo.

“Sabemos que de forma geral, muitos locais fecharam suas portas e nunca mais abrirão. Isso se deve a uma série de fatores, claro. No caso dos supermercados, cabe a cada um entender que a biossegurança, nestes próximos meses, sempre será fundamental. As pessoas diminuíram a frequência que vão ao mercado, sendo assim, é preciso fazer de cada idauma experiência positiva. A adaptação é a palavra de ordem deste novo normal exatamente porque tudo pode mudar daqui a pouco. Precisamos estar atentos”, define.

CASA AURORA – Para mais informações a respeito de ações que a rede faz em suas lojas, acompanhe pelo site : http://casaaurora.com.br ou ainda pelo Instagram, no endereço instagram.com/casaaurorasupermercados.

Confira abaixo endereços e telefones de todas as lojas:

Matupá
Avenida Interpeninsular, 765
Bairro: Centro
Fone: (66) 3595 - 2700

Guarantã do Norte
Rua dos Cajueiros, 999
Bairro: Centro
Fone: (66) 3552-5700

Sorriso
Av. Otavio de Souza Cruz, 441
Bairro: Centro
Fone: (66) 3545-8500

Sinop – Vitória Régia
Av. André Antônio Maggi, 5500
Bairro: Jardim das Violetas
Fone: (66) 3511-6509

Sinop – Centro
Av. dos Jacarandás, 3800
Bairro: Centro
Fone: (66) 3511-6000

search