Um bebê de 1 ano e 5 meses, morreu na manhã desta segunda-feira (30) na residência onde morava no bairro Jardim Morada do Sol, em Tangará da Serra (251 km de Cuiabá), após apresentar sintomas respiratórios graves.
De acordo com o boletim de ocorrência, os pais do menino relataram que ele vinha apresentando febre e tosse produtiva há três dias, além de desconforto respiratório desde o dia anterior. Durante a madrugada, por volta das 3h, houve uma piora no quadro de dispneia (dificuldade para respirar). Já por volta das 6h45, o menino teria desmaiado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A família tentou levá-lo ao hospital, mas, segundo o pai, a respiração do bebê parou ainda em frente à residência. O casal contou com a ajuda de um vizinho, para levá-lo ao hospital em seu carro, já que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estaria demorando para chegar.
Ao dar entrada na unidade de saúde, o bebê já estava sem sinais vitais. A médica plantonista confirmou o óbito e encaminhou o caso à Polícia Civil solicitando investigação para apurar as circunstâncias da morte, que foi registrada como "morte a esclarecer sem indício de crime".