O Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá demitiu o professor acusado de assediar sexual os alunos do Ensino Fundamental, no último dia 1º. O homem tentava negociar notas em troca de fotos nuas dos adolescentes, por meio das redes sociais. O caso foi levado à Polícia Civil pelas mães, que flagraram conversas do homem no celular das crianças.
O Colégio informou que abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as denúncias e, ao ser concluído, o professor foi desligado do corpo docente.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Comunicamos que o PAD foi finalizado no dia 12 de dezembro de 2023 e que o professor não faz mais parte do quadro de educadores da instituição”, diz trecho de nota.
Relembre o caso
Em algumas mensagens, o professor pede fotos e vídeos íntimos da vítima em troca de aumentar suas notas. Em conversas vazadas, o homem conta que o aluno não foi bem na prova, ao que indica o menino supostamente lhe oferece dinheiro para ajustar a questão. Em resposta, o professor diz que “não é questão de quantos e sim do que”, se referindo à troca sexual.
Em áudios que circulam nas redes, uma das mães, que denunciou o caso, conta que 10 crianças foram afastadas da escola por decisão judicial.
A mulher também revelou que o professor costumava falar para os alunos que “só não passava de ano quem não quisesse” e que só depois assimilou a frase com as conversas que ele mantinha com alunos.
Veja a nota na íntegra
O Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá volta a público para comunicar os procedimentos realizados, após a nota de esclarecimento emitida em 1º de dezembro de 2023, acerca das denúncias envolvendo um professor do Ensino Fundamental e alguns alunos da instituição.
Como é de conhecimento de todos, assim que o colégio tomou conhecimento do caso, houve a suspensão imediata do Professor de suas atividades e deu-se início ao Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com o objetivo de ouvir os envolvidos e dar a oportunidade ao contraditório e ampla defesa.
Comunicamos que o PAD foi finalizado no dia 12 de dezembro de 2023 e que o Professor não faz mais parte do quadro de Educadores da instituição.
No tocante aos alunos envolvidos, o colégio está fornecendo todo o suporte pedagógico necessário e eles estão frequentando as aulas normalmente.
O Colégio Salesiano São Gonçalo reforça o compromisso na resolução deste caso e se coloca à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos que possam contribuir com a elucidação do caso.
A nossa instituição zela pelos bons princípios e valores éticos, morais, legais e religiosos, pois são os pilares nos quais acreditamos para a construção de uma sociedade justa e harmônica.
Diante do exposto, contamos mais uma vez com a compreensão e confiança dos nossos parceiros, que nos confiam vossos filhos, nossos alunos, ao longo desses quase 130 anos de história e de toda a sociedade mato-grossense.
Cuiabá, MT, 13 de dezembro de 2023.
Diretoria do Colégio Salesiano São Gonçalo