O clima entre motoristas de aplicativo e taxistas tem esquentado no Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. Os motoristas têm reclamado da fiscalização dos agentes do município, que estariam aplicando multas apenas para os trabalhadores de aplicativo, enquanto supostamente ‘dão’ um passe livre para os taxistas.
O clima tenso tem ganhado espaço em discussões em aplicativos de mensagens, com vídeos de discussão entre taxistas e os motoristas de aplicativo, além de cenas onde os taxistas estacionam de forma irregular e não estariam sofrendo nenhuma consequência por parte dos agentes de trânsito de Várzea Grande.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Vídeo enviado ao Estadão Mato Grosso por um motorista mostra uma rápida discussão, que dá para sentir a ‘temperatura’ dos debates. No vídeo em questão, um motorista de aplicativo e um taxista aparecem discutindo, sendo que o motorista de app desafia o taxista a chamar novamente a classe de ‘ladrões’.
"(Sic) ah, então nós somo ladrão?', questiona um motorista. O taxista, então, responde: 'É ladrão'.
Também foi enviado imagens que mostram os táxis estacionados em locais proibidos.
Motoristas também reclamam que tem enfrentado dificuldades para embarcar e desembarcar passageiros no local. Enquanto isso, os passageiros passam uma tremenda 'saia justa' durante as discussões.
Veja vídeos e imagens abaixo: