O presidente estadual do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, comentou nesta quarta-feira (9) sobre a ligação do grupo político do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao governo estadual em 2026 com o grupo de direita. Segundo ele, aliados de Pivetta estariam tentando se apropriar do discurso de direita e colar a imagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Para quem está perdido, pra quem está rodando no rio abaixo, qualquer jacaré é toco. Eles ficam querendo tomar a direita e o bolsonarismo”, afirmou Ananias, em tom irônico.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
As declarações ocorrem um dia após o jantar promovido por Pivetta, em sua residência, com a presença do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (São Paulo), do governador Mauro Mendes (União Brasil) e de outras lideranças políticas. No encontro, Mauro reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Pivetta.
A expectativa do PL era de que Mauro Mendes se aproximasse do partido e pudesse disputar o Senado ao lado do senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao Governo.
VEJA VÍDEO: