O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), fez uma defesa ‘velada’ de seu adversário, o deputado Lúdio Cabral (PT), que foi empurrado por Eduardo Botelho (União) durante sessão da Assembleia Legislativa (ALMT), nesta quarta-feira, 3 de julho.
Abílio postou um vídeo do desentendimento dos deputados no Instagram com a legenda “deputado Botelho parte agressão física contra o deputado Lúdio Cabral durante sessão da ALMT, presidida pelo Botelho”. Logo depois ele disse que não iria comentar nada que causa uma imagem negativa dos parlamentares.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O motivo de Botelho ter ficado irritado, segundo Lúdio Cabral, seria por causa de um projeto de Lúdio que exigia licitação de empresas para administrar o BRT (Ônibus de Rápido Transporte) e fixar a passagem a R$ 1,00 durante cinco anos, com dinheiro da venda dos vagões do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
Apesar de não querer comentar o episódio na AL, o projeto de Lúdio Cabral é ‘caro’ para Abílio, já que o bolsonarista vem atacando Botelho por sua família ser proprietária das empresas de ônibus da região metropolitana e que também assumiria o comando do BRT.
Lúdio acusou Botelho de ter ‘sumido’ com o requerimento que estava em pauta na sessão.