O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, teve quadro estabilizado na manhã desta segunda-feira (27), após apresentar dificuldade para respirar durante o dia e a noite anteriores, de acordo com o médico que o acompanha, Wandervan Azevedo. O paciente segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos, segundo boletim.
O artista está há mais de uma semana internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. O sertanejo recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O relatório médico detalha que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado. De acordo com Wandervan, esse quadro é uma "intercorrencia respiratória" em que o paciente fica com dificuldades para respirar e vai estabilizando com manobras e medicamentos.
O cantor está internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.
A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele.
No dia 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente e a esposa dele, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou.
No dia seguinte ele foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.
Na última quarta-feira (22), o cantor voltou a ter o funcionamento dos rins. No entanto, ele continua fazendo hemodiálise.
No domingo (26), o cantor precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios.