Após beber em torno de 12 latas de energético por dia, Mascha K., de 17 anos, foi hospitalizada em Zurique (Suiça) no último dia 16 de setembro, devido a dores no coração, decorrente do consumo excessivo de energético.
Ao jornal suíço Blick, Mascha contou que sentia dores no coração, mas que não dava atenção. Até que um dia, a jovem passou mal e desmaiou, sendo salva por uma amiga que a levou para o Hospital Cantonal Winterthur.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
“Quando eu lhes disse (médicos) quantos Red Bull’s eu bebo por dia, eles disseram que este era o motivo (do desmaio).”
Mascha disse que começou a beber uma lata de energético pela manhã no trabalho, depois uma a cada intervalo até chegar na média de 12 latas por dia.
“Bebidas energéticas são viciantes”
Os médicos disseram para a jovem que se ela não diminuísse a ingestão de enérgico, poderia voltar a ser hospitalizada. Seu problema no coração, segundo os especialistas, foi agravado por conta de uma escoliose e uma espinha “ligeiramente torcida” que afeta sua saúde. Mas o grande responsável pelo problema cardíaco, foi a quantidade excessiva de energético.
No Tik Tok, a jovem publicou um vídeo feito durante sua internação e na legenda colocou "Eu aviso a todos: as bebidas energéticas não são tão boas para o coração".
Mascha diminuiu a dose ingerida e atualmente bebe somente duas (latas) por dia e ainda sente o coração acelerado.