O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), afirmou que a Prefeitura de VG está montando uma equipe boa para sanar o problema da falta de água na segunda maior cidade do estado. A declaração ocorre após Cerqueira exercer pressão para que o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Sandro Azambuja, deixe o cargo.
As declarçaões foram dadas na última sexta-feira (25.04), durante inauguração da Ponte Sarita Baracat, que liga Cuiabá e Várzea Grande, nas regiões do Parque Atalaia (Cba) e Parque do Lago (VG).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na última sexta, a prefeita Flávia Moretti (PL) confirmou que Azambuja irá deixar o cargo e que está à procura de um perfil técnico. Moretti também defendeu o fortalecimento do DAE, com a contratação de engenheiros, técnicos experientes e o retorno de ex-funcionários, para entender como funciona do sistema de saneamento e modernizá-lo, com objetivo de privatizar.
“A prefeitura está analisando para não cometer mais erros. Mas, acredito que o nome vai ser um nome bom. Eles estão montando uma equipe boa, valorizando os servidores da casa, os concursados. Tem ali o Maciel, que respeito muito, tem que ser valorizado. Acredito que vai estar no caminho certo, só ter paciência que vai melhorar o problema da água, que é sério”, disse Wanderley.
Wanderley, que tinha uma relação complicada com a prefeita, tem reduzido o tom das críticas à gestora e até parabenizado pelas ações da Prefeitura.
Nesta semana, Cerqueira revelou que estava há 60 dias esperando contato com Azambuja para levar demandas para a direção do DAE. Porém, segundo o presidente da Câmara, os requerimentos da Casa passaram a ser atendidos.