O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) reconheceu a maturidade do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em realizar trocas no secretariado municipal, dizendo que as mudanças fazem parte do primeiro ano, mas criticou o tempo levado para isso.
Monteiro também afirmou que o desejo da Câmara Municipal é de que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) faça um trabalho "descente" e de entregas para Cuiabá e que, se for necessário, que seja feia troca da gestão dentro da pasta.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A declaração, embora tenha sido acompanhada da ressalva de que a Câmara não tem organização para "forçar a saída de algum secretário". Apesar de tentar suavizar a crítica inicial, afirmando que o prefeito "está amadurecendo", Monteiro reforçou a tese de que o primeiro ano de gestão foi marcado por "erros nas escolhas dos secretariados".
Na última quinta-feira, 07, a vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, Coronel Vânia (Novo), compareceu à Câmara de Cuiabá após cobranças de falta de comunicação com os vereadores. Mas a visita acabou agravando ainda mais sua crise com Legislativo. A fala de Vânia, com insinuações de “assédio político” e críticas genéricas aos vereadores, foi vista como desrespeitosa e gerou forte reação entre os parlamentares.
A presidente da Casa, Paula Calil (PL), classificou a postura da secretária como “desdém, ironia e ameaças veladas”. O episódio resultou em constrangimento e até a saída de alguns vereadores do plenário. “Ela precisa entender que precisamos ter um bom relacionamento entre a Câmara de Cuiabá e as secretarias. Os vereadores que se sentiram desconfortáveis saíram do plenário”, comentou Calil.
VEJA VÍDEO