O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), comentou durante a apresentação da nova secretária de Saúde, Danielle Carmona, que tem lutado para 'blindar' a pasta e evitar que os problemas do passado voltem a se repetir, em referência à sequência de escândalos que atingiu a Saúde de Cuiabá durante a gestão anterior.
Segundo Abílio, o que aconteceu na gestão anterior continua assombrando os bastidores da atual administração. O prefeito conclamou os servidores a ajudarem nessa blindagem, valorizando os trabalhos feitos pela própria pasta.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Tenho lutado muito para blincar essa secretaria de toda e qualquer influencia política. Muito do que aconteceu no passado, tenho lutado para que isso não volte a acontecer. Mas eu não vou conseguir fazer isso, se aqui dentro os próprios servidores não valorizarem a própria casa", afirmou Abilio.
De 2019 à 2021, sete secretários foram exonerados após escândalos e operações na Saúde de Cuiabá. Na última semana, mais prisões, busca e apreensão e afastamento das funções públicas foram feitas em cumprimento ordens judiciais de desdobramentos de operações que investiga o envolvendo servidores e empresas contratadas na gestão anterior da prefeitura de Cuiabá.
VEJA VÍDEO