O senador Jayme Campos (União) afirmou que o Brasil atravessa um dos períodos mais graves de sua história recente. O parlamentar destacou a crescente divisão entre esquerda e direita, o conflito entre os Poderes e a perda de confiança da população nas instituições como os principais sintomas de um país “paralisado”. A declaração foi dada na última sexta-feira, 18 de julho.
“Há um momento ruim [...] hoje o Brasil está praticamente paralisado [...] há esse conflito entre os poderes e isso causa mal a todos nós que certamente queremos um Brasil mais próspero, mais desenvolvimento, sobretudo com crescimento, com cidadania em que o cidadão possa ter, com certeza, a confiança nos poderes constituídos no nosso Brasil”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Jayme fez críticas à polarização que domina o cenário político e questionou o rumo das disputas ideológicas. “Esse negócio de esquerda e direita… até quando eu vou conviver com esse tipo de gente?”.
Para Campos, a prioridade precisa voltar a ser o bem-estar do cidadão comum. “Isso está tomando um rumo muito ruim e com certeza o Brasil fica numa situação hoje é quase uma situação de desconforto para todos nós”, concluiu.
O senador também comentou, de forma breve, o caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi alvo de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando o uso de tornozeleira eletrônica e o bloqueio de suas redes sociais.
“De qualquer forma, nunca é bom, né? Primeiro, o Estado brasileiro acho que é um incômodo gigantesco. Segundo, você perdeu o direito à expressão da liberdade, está ali aberto, para você poder conversar com a população, seja através da sua participação de forma física, como através das redes sociais”, disse Jayme ao ser questionado se isso atrapalharia a influência dele em 2026.
Veja vídeo: