O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) respondeu a jornalistas na manhã desta quarta-feira (9), sobre os movimentações dentro do Partido Liberal e a formação do grupo político para as eleições de 2026. Ele garantiu que o foco do PL para 2026 será somente com adesão aos projetos e propostas do partido, antes de decidirem sobre alianças partidárias.
“O PL tem uma particularidade, ele não foca em alianças partidárias, e sim projetos mais voltados para o estado, no caso de 2026, apesar da composição do grupo ser importante”. E reforçou que os apoios serão definidos de acordo com a adesão às propostas do partido. “Aqueles que aderirem aos projetos e propostas estarão no nosso foco principal", finalizou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em síntese, o PL avança para 2026 com candidatura própria ou alianças condicionadas a projetos, não a interesses eleitorais imediatos.
Do mesmo lado, o presidente estadual do partido, Ananias Filho (PL) já confirmou que o partido está pronto para qualquer cenário nas eleições de 2026, e que já tem como candidato ao governo, o senador Wellington Fagundes (PL).
VEJA VÍDEO