Após o deputado estadual Júlio Campos (União) revelar que o governador Mauro Mendes (União) e a esposa, Virginia Mendes (União), vão se candidatar juntos em 2026, Mauro desconversou. Nesta sexta-feira, 18 de julho, Mendes afirmou que ainda não há nada confirmado, mas que apoia a esposa em qualquer situação, citando a primeira-dama como uma grande liderança devido às ações sociais que lidera.
“Senhores, não tem nenhuma definição com relação à candidatura. Nem minha e nem da Virginia. Ela tem autonomia completa para tomar essa decisão”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mauro ressaltou que ainda não definiu sequer o futuro da própria candidatura, e não sabe ainda se vai deixar o cargo no próximo dia 4 de abril, data limite para aqueles que querem concorrer nas eleições do próximo ano deixarem seus cargos.
Independente da escolha dele ou da esposa, Mendes afirma que está 100% com ela, seja para retornar para casa em dezembro de 2026 ou encarar as eleições.
‘Vou estar ao lado dela para apoiar, se ela quiser voltar para casa junto comigo, terá 100% do meu apoio. Se ela quiser ser candidata a alguma coisa, mas essa é uma decisão dela, eu confio na capacidade dela, eu confio no discernimento que ela tem para tomar essa decisão”, afirmou.
VEJA O VÍDEO