O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB) foi oportunista ao oferecer ajuda ao Hospital Santa Casa junto do ministro da Saúde Alexandre Padilha. Nesta terça-feira, 22 de julho, Gilberto disse que, em momentos como esses, aparecem muitas pessoas com “um milagre” para salvar a Santa Casa.
“Num momento como esse, parece que aparecem muitos oportunistas fazendo ilações, como se agora fosse acontecer um milagre. Desde que nós reabrimos a Santa Casa, nós não tivemos nenhuma contribuição do governo federal para custear aproximadamente R$ 18 ou R$ 20 milhões por mês de custos no hospital”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao ser questionado sobre o vídeo divulgado por Emanuelzinho ao lado de Padilha, Gilberto evitou acusar o ministro de oportunismo, mas se manteve criticando o deputado, acusando de oportunismo, por esperar o apelo popular para agir.
“Não, não estou falando do ministro, estou falando que durante esses sete anos não apareceu ninguém. O deputado não apareceu para fazer nenhuma contribuição. Aí, no momento que tem esse apelo social grande, aparece todo mundo que tem a solução. Se tem a solução, represente ela”, disse.
Gilberto ainda fala que, até o momento, o Governo Federal ainda não o procurou oferecendo ajuda à Santa Casa, mesmo após o anúncio de Emanuelzinho.
No último dia 10 de julho, o deputado federal publicou um vídeo ao lado do ministro, pedindo recursos para ajudar no hospital. No vídeo, Emanuelzinho cita que o Governo do Estado foi "insensível, desumano e desastroso" ao anunciar o fechamento da Santa Casa.
VEJA O VÍDEO