O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho afirmou que não esconde o passado do PL junto com o presidente Lula e Partido dos Trabalhadores (PT). Na última quarta-feira, 30 de julho, Ananias explicou que no passado o PL já foi coligado com o PT, mesmo muitos não terem concordado, mas foi preciso na época. Apesar de muitos esconderem, Ananias diz que não tem vergonha da história do partido.
“A história do Partido Liberal não tem como ser seccionada que tirar a parte de que nós ficamos filiados, coligados com o Lula. Não adianta ninguém querer colocar isso como denotação dentro do partido, porque não vai conseguir. Nós temos clareza, porque naquele momento histórico foi colocada. Não foi fácil naquele momento nem para o PT, muito menos para o PL, que está coligado lá”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Apesar de muitos odiarem essa parte da história, não se deve esquecer, pois antes de 2018 foi preciso coligar os partidos para as eleições. Porém, depois houve diversas reformulações de pensamentos e chegaram a direita que conhecem atualmente.
“Não é demérito para ninguém da nossa história. Eu não escondo a história do PL. Eu conto a história do PL com toda a clareza do fato acontecido. Porque eu não tenho como fazê-la. Eu tenho como reescrevê-la do jeito que está sendo reescrita desde 2018”, explicou.