O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, confirmou a prisão de dois policiais militares suspeitos de facilitar a fuga dos criminosos que assaltaram a agência do Sicredi em Brasnorte (579 km de Cuiabá), na tarde da última quinta-feira, 31 de julho. Os agentes foram identificados durante as investigações conduzidas pela Corregedoria da Polícia Militar. A declaração foi feita nesta segunda-feira, 4 de agosto, durante coletiva de imprensa.
“Na sequência, tivemos a atuação da própria Polícia Militar, da Corregedoria, que achou indícios de dois servidores da Polícia Militar que que estavam envolvidos na facilitação da fuga dos criminosos”, afirmou Roveri, ao destacar que os envolvidos serão responsabilizados conforme a lei. “Independente de ser ou não ser servidor público, de qualquer instituição ou esfera, qualquer pessoa no cometimento do crime, nós vamos apurar e entregar a justiça para que faça o julgamento”, completou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A ação criminosa ocorreu no início da tarde, e em menos de 48 horas, quatro suspeitos diretamente envolvidos no roubo foram capturados, além de outras pessoas que prestaram suporte logístico ao grupo. As prisões aconteceram no sábado, 2 de agosto, com apoio de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Politec, além de reforços do estado de Rondônia.
Segundo Roveri, o êxito da operação foi resultado de uma força-tarefa integrada entre a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Politec. “Agradeço a presença das nossas instituições que estão aqui [...] todas as instituições tiveram atuações nessa ocorrência”.
A força-tarefa contou com o apoio das delegacias de Tangará da Serra, do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), e da Polícia de Rondônia, que colaborou com bloqueios nas divisas, já que parte dos criminosos tentou fugir para o estado vizinho.
As investigações seguem em andamento e novas diligências estão sendo realizadas. Segundo Roveri, o trabalho da Polícia Científica será essencial para a conclusão do inquérito e o encaminhamento de provas à Justiça.
Veja vídeo: