O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que alguns radares serão removidos de algumas avenidas de Cuiabá e que serão mantidos apenas aqueles essenciais para salvar vidas. Um dos lugares que o gestor pretende remover os equipamentos é na Avenida da Prainha, que segundo ele piora o trânsito no local e provoca congestionamentos.
“Nesse trecho ali da [Avenida da] Prainha, por exemplo, nós vamos arrancar a maioria dos radares dali, porque acaba não ajudando o trânsito e acaba criando mais congestionamento”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda segundo o prefeito, a prefeitura está realizando um estudo sobre os locais onde seria possível remover os radares. Ele também acrescentou que o contrato com a empresa responsável pelos radares se encerra nas próximas semanas e que os aparelhos devem ser removidos, já que são locados.
O prefeito também garantiu que não existirá mais radares escondidos. “Alguns lugares serão necessários e todos os lugares que for ter, vai ter identificação, você vai saber o porquê que aquele radar está ali e não vai ter mais radar escondido no município de Cuiabá”, afirmou.
Um dos lugares que o prefeito considera essencial ter radar, por exemplo, fica localizado na Avenida Dante de Oliveira, nas proximidades da Igreja Quadrangular. No local, já ocorreram alguns acidentes, dentre eles o atropelamento de uma mulher e os dois filhos, sendo que as duas crianças de 10 e 4 anos morreram.
“Então, naquele ponto, o radar tem a finalidade de salvar vidas. Em outros lugares, o radar está instalado de forma que a gente acredita que não é o melhor lugar para estar”, comentou. Outro lugar apontado pelo prefeito com alta necessidade de radar é no Contorno Leste, onde tem ocorrido acidentes frequentes.
VÍDEO