Uma casa desmoronou na Avenida Jurumirim, no bairro Bosque da Saúde II, em Cuiabá, após as fortes chuvas que atingiram a capital no fim de abril. A equipe de reportagem do Estadão Mato Grosso esteve no local nesta terça-feira, 13 de maio, e constatou que parte da estrutura da residência cedeu, comprometendo a calçada e a margem da pista. A via pode ceder a qualquer momento — colocando em risco motoristas e pedestres que passam pela região diariamente.
Como é possível observar, a pista apresenta sinais de erosão e rachaduras, e há risco iminente de deslizamento com novas chuvas. Moradores e quem transita pelo local estão preocupados com a possibilidade de que o peso dos veículos contribua para o desmoronamento da via.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Já para os pedestres, o risco é outro, ao tentar desviar do trecho danificado, muitos precisam caminhar pela rua, dividindo espaço com os carros. "Todo dia passo por aqui e fico com medo. A calçada afundou e a gente acaba tendo que andar no asfalto, bem no meio dos carros. É perigoso demais, já vi gente quase ser atropelada", relatou um morador que preferiu não se identificar.
Segundo apuração da reportagem, a casa era habitada por uma idosa, que se mudou para a residência dos filhos após o desmoronamento. Vizinhos informaram ainda que o imóvel já teria sido vendido após o incidente.
Procurada pelo Estadão Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá encaminhou a demanda para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Smadess). A reportagem aguarda posicionamento do órgão.
Nota à imprensa
Sobre a situação envolvendo uma moradia na Av. Jurumirim, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano informa que a demanda foi encaminhada para a Defesa Civil do Município e para a Secretaria Municipal de Obras para avaliação e providências.
Veja vídeo: