Em plena sexta-feira, 27.06.25, por volta das 19:30, dezenas de pessoas fizeram questão de participar da reunião do Partido Podemos, na Câmara Municipal, para discutir política, abordando pautas do núcleo partidário, os movimentos municipal, estadual e federal, nas próximas eleições.
A quantidade de pessoas chamou atenção de muita gente, sem falar da qualidade, foram lideranças representando vários pontos do município, integrantes antigos e novos, mostrando interesse em debater política, com objetivo de proporcionar melhores condições de vida para população de Santo Antônio de Leverger.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na eleição municipal de 2020, os integrantes eram considerados apenas um grupo pequeno, em 2022 foram chamados de pequenos e organizados, em 2024 já estava maior, demonstrando que atingiu a maturidade, e mantendo as suas características, de organizados e mais fortes, em 2025, nas suas primeiras reuniões, com ritmo crescente dos integrantes, revela que o Podemos de Santo Antônio de Leverger, está preparado para muito mais.
Hoje a sigla tem representantes como:
Vice- prefeita: Giseli Ribeiro
Vereador mais bem votada: Hamilton Silva.
Vereador do Distrito de Varginha: Ney Macário.
Vereador: Sargento Zito.
Como também os secretários:
Secretaria DAE: De Paula.
Secretaria de Educação: Adelmar Gálio.
Recursos Humanos: Laura Moraes.
Diretor do Hospital: Matheus Lucas.
Se na última eleição municipal, o grupo trabalho para movimentar a meta de três mil votos, para próxima disputa, com as constantes forças crescentes, a expectativa da expressão numera vai ser muito maior, dobrar a votação.
Desde as primeiras movimentações do grupo neste ano, que muitos assuntos saíram na cidade, desde: “Vamos tomar a presidência de cima para baixo”. “A geração Z e Y que vai comandar”. Ou até mesmo, “Vão ter que aceitar e engolir goela abaixo”.
Quem participou da reunião na Câmara Municipal, ouviu os integrantes mais antigos chamarem o grupo de família, varias vezes, aí está a questão daqueles que querem adotar o filho bonito formado na faculdade, quando era apenas um menino cagado, poucos, só os pequenos pegaram para cuidar, não apenas uma questão partidária, o nome de uma sigla, é um grupo, uma família formada, hoje os partidos querem esse grupo, onde companheiro não abandou companheiro e o Homem cumpre com que promete.
“Aqui, nós temos uma regra, somos todos iguais, a voz de todos será ouvida, quem toma decisão é a maioria, nós não temos chefe, patrão, coronel, ninguém é melhor que ninguém”, ressaltou De Paula, no início da reunião, demonstrando um dos principais diferencial do grupo.
A reunião mostrou que o grupo está mais forte que nunca, a organização da família está eficiente, o presidente do partido, Flavio Ferreira pediu para deixar a porta da Câmara aberta, para que todos que quisessem participar, era só entrar que seria bem recebido.
“Quero agradecer a participação de todos, ficamos felizes que a cada reunião mais pessoas se identificam com a nossa forma de fazer política, a nossa família está aumentando constantemente, e contamos com você, que deseja discutir política em busca de melhores condições para o nosso município”, disse Flávio Ferreira.